Coachella 2022: Quem é você no rolê dos festivais? – Fashionismo 

Nesse final de semana rolou a primeira parte  do Festival Coachella e, depois de 2 tenebrosos anos de isolamento, está de volta como carro-chefe dos grandes eventos musicais! Realizado no deserto californiano, o Festival sempre pautou mais que música, mas moda e comportamento. Ao longo da última década, e muito refletido em blogs e redes sociais, viu-se o florescer de um novo estilo-de-festival.

Dos longínquos tempos de Woodstock, passando pelos mais recentes de Glastonbury, Coachella certamente marca uma geração, logo, um estilo que vai muito além das 2 semanas de line-up e define um ano inteiro de moda, modismos e, claro, fashionismo!

Nesse final de semana pontuei no meu Twitter que, enquanto frequentadores, dos mais influenciadores aos mais pedestres, muitas vezes se montavam no fashionismo, logomania e ostentação, nomes como Hailey Bieber, Kendall & Kylie Jenner, também sempre presentes no evento, davam o tom do minimalismo. Sim, um quê “old money” numa versão californiana casual. Isso não foi nenhuma crítica a nenhum lado (ou a todos rsrs), mas apenas uma observação de como a moda flui e sempre pontuando a existência – e necessidade –  early adopters, trendsetters, fashion victims e aqueles que simplesmente se vestem pra ouvir música. Quem está certo? Todo mundo, mas na função blogueira que gosta de comentar, analiso: o festival está passando por uma transição importante.

Se, uns 5 ou 6 anos atrás, no auge auge do evento, nomes como Vanessa Hudgens e Alessandra Ambrósio eram soberanas no estilo com quê boho fashion, depois a bolha estourou e foi um fuzuê e mix de estilos. É festa da Revolve de um lado, casa dos influenciadores de outro, tal qual qualquer festinha da esquina, o Coachella é um lugar para ver e ser visto.

Agora penso aqui, cá com os meus botões do pijama que visto no conforto do meu lar e distante das areias do deserto californiano, percebi que o evento tem pautado menos conversas na redes sociais e concordo com que ando lendo por aí: a gente passou por muuuita coisa nos últimos dois anos e de repente ficar stalkeando looks alheios e burburinhos distantes pode não ser mais o entretenimento de muitos. Junto a isso, a perda da essência do evento fez com que aquele ar aspiracional desse lugar a um previsível circo de tendências (eu não disse horrores, hein!). Festa estranha, com gente muito bonita, eles lá e o povo cá. Vida que segue e tá tudo bem.

Mas como eu não sou todo mundo rsrs, não consigo deixar de analisar o impacto da moda à partir desse evento e como vai refletir no nosso Coachella, o Rock in Rio que vem por aí! E voltando a ideia inicial do post, se trendsetters como Hailey, Kylie & Kendall estão bem basiquinhas e querendo destoar do fervo, como isso impactará na nossa versão tupiniquim do rock?

Eu não sei, mas compactuo com o óbvio: Seja em Coachella ou em Curicica (a região do RIR), Festival pode ser sim um momento de ousadia, irreverência, de buscar um lado mais fashion e ousado ou simplesmente ser fiel à sua essência e se manter comum e confortável.

É ok incorporar um estilo, mas também é o ok seguir com o seu. Tá tudo bem se você vai usar a camiseta da banda que você nunca ouviu uma música (desde que não seja a do Guns heinnnn rsrsr #ciúmes) ou se você vai ficar semanas caçando um diy pra estilizar a camisa vintage que você tem do seu cantor favorito.

Tá tudo bem! O mundo tava tão mal, estávamos tão perdidos, sem muita expectativas, que um festival, seja ele qual for, seja a roupa que tiver, será a válvula de escape pra gente se distrair de tudo. O legal da moda é que ela nos dá imagens e assunto pra gente conversar, debater, elucubrar, mas na noite (do festival) todos os gatos são pardos e a gente se veste do que quiser. Quem viu, viu, quem não viu, perdeu!

278720052 151015590737631 7269330205022995526 n

E você, num festival gosta de seguir os preceitos do básico ou do bold?

We would like to say thanks to the writer of this article for this remarkable web content

Coachella 2022: Quem é você no rolê dos festivais? – Fashionismo 

Fuzzy Skunk