As dez mais de Monique Dardenne. Conheça as novidades da curadora

Deus abençoe os curadores. Ouvidos afinados no mundo da música nos salvam do oceano de lançamentos musicais que todos os dias nos banham com novas ondas e tendências.  Hoje, Monique Dardenne nos conta quais as dez faixas que fizeram sua cabeça.

MoniqueDardenne

1 – DJ Koze feat Sophia Kennedy  – Knock Knock Remixes (EP)

Acaba de sair um EP com três remixes do aclamado álbum Knock Knock do alemão DJ Koze. O EP traz Muddy Funster e Illumination, remixadas por Mano Le Tough e Drone Me Up, Flashy, com vocais de Sophia Kennedy e remix de &ME, que é a minha preferida.

2 – Tom Misch, Supershy – Happy Music – Something On My Mind (EP)

Tom Misch nos dá um presente e lança um novo projeto com foco em música eletrônica de pista. O Supershy chega com um EP de duas faixas, Happy Music e Something on My Mind.

3 – Kassian – Chance Is Our Greatest Ally (EP)

O Kassian é um projeto colaborativo dos ingleses Joe Danvers e Warren Cummings. Juntos lançaram o selo  Faux Poly, com o intuito de lançar “dance music única”. É o que você vai encontrar neste EP

4 – Jamie xx – Let’s Do it Again (single)

Let’s Do it Again  acaba de ser lançada via Young, e é a primeira música de Jamie XX desde “Idontknow”, de 2020. A faixa é bem dançante tem a cara da pista de grandes festivais.

 

5 – Groove Chronicles – Joy (brokenStep Mix) (single)

O Groove Chronicles é um projeto de UK Garage fundado em 1996 pelo DJ e produtor Noodles com El-B (nome real Lewis Beadle) como engenheiro. Eles se uniram como uma dupla de produção e rapidamente se estabeleceram na vanguarda da música de pista do Reino Unido, lançando uma série de faixas fenomenais que eram uma destilação de R&B, jungle, batidas quebradas e influências e house. A dupla se manteve firma até 1999, quando El-B saiu e começou uma carreira solo. Noodles agora segue Groove Chronicles e solta essa pérola que antecende seu próximo EP, Midnite Moves.

6 – Rosa Brunello – Sounds Like Freedom (single)

Rosa Brunello é uma baixista e compositora italiana cujas habilidades vão desde improvisações radicais livres até rock, dub e mainstream moderno. Ela é uma viajante curiosa, que é persistentemente atraída para se desviar do caminho normal.

7 – Robyn, Neneh Cherry – Buffalo Stance ft. Mapei (videoclipe)

O que acontece quando se juntam dois ícones da música sueca pra uma nova versão de um clássico? Mágica. É o que comprova o videoclipe (supercool) da nova Buffalo Stance, para a qual Neneh Cherry escalou sua conterrânea Robyn para os voacais, com participação de Mapei para cantar a parte rap da música.

Mexer com um clássico como Buffalo Stance, do álbum Raw Like Sushi de 1989, não é tarefa fácil. Mas deu certo, graças ao bom gosto do produtor Blood Orange e às participações especiais. A versão é o primeiro lançamento de um próximo álbum de Neneh, o sucessor de Broken Politics, a ser lançado ainda este ano

Britney Spears

8 – Nate Brazier – Patterns (single)

Este produtor de Bristol chega chegando com sua UK garage futurista, do jeitinho chique e todo quebrado como somente os ingleses sabem fazer.

9 – SAULT – AIR

A misteriosa banda inglesa Sault chega com seu quarto álbum, Air. Em meio a uma sobreposição de vocais, cordas e sopros, realmente tem-se a impressão de estar no “ar” ao ouvir esta obra.

10 – Syd – Broken Hearts Club (álbum)

A produtora Sydney Bennett faz r’n’b progressivo e sensual para ouvir nas madrugadas. Depois de vários anos envolvida com o coletivo de hip hop Odd Future (ela produziu para muitos dos membros, incluindo Tyler, the Creator) e três álbuns com a banda The Internet, ela se migrou para uma versão solo como Syd.

 

OUÇA OS LANÇAMENTO DESTA COLUNA E DAS EDIÇÕES PASSADAS

178776193 10222966477363490 1153757738417113280 n

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

We would love to give thanks to the writer of this post for this incredible web content

As dez mais de Monique Dardenne. Conheça as novidades da curadora

Fuzzy Skunk