Cultura Inglesa Festival anuncia 25ª edição em formato híbrido,

Entre os dias 04 de maio e 04 de junho acontece o  Cultura Inglesa Festival (CIF) –  edição comemorativa de 25 anos do maior festival da América Latina com foco na cultura britânica e na língua inglesa. Com uma programação versátil, multicultural e multilinguística, o CIF busca engajar a sociedade no exercício de repensar o mundo por meio de uma experiência imersiva, sensorial e híbrida com eventos presenciais, híbridos (com público presente e transmissão na plataforma do festival) e conteúdo nacional e internacional exibido on demand. Nós do Music Non Stop acompanhamos coletiva de imprensa promovida pela organização do Festival e Liliane Rebelo, Head de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa explica a proposta inovadora para esta edição.

“O festival vai oferecer uma resposta sensível a este momento desafiador pela lente de  artistas, pensadores e educadores que estão refletindo sobre o presente e imaginando o futuro. O CIF propõe que façamos este exercício coletivamente por meio da poesia, das imagens e das múltiplas linguagens, discursos e vozes que compõem a programação.”

277249529 345776954157859 499753447787243686 n

A grande novidade para este ano é a expansão do festival para outros estados e o festival, que ocorreu por mais de duas décadas na capital paulista, terá, pela primeira vez em sua história, uma versão expandida para o Rio de Janeiro (RJ) e um evento em Salvador (BA), com atrações presenciais nessas cidades. A programação do festival deste ano propõe celebrar a diversidade cultural por meio das mais diferentes linguagens artísticas, com atrações de dentro e fora do país.

Dentre as inúmeras atrações, voltadas para públicos de todas as idades, estão a realização de shows e performances, exibição de filmes e documentários inéditos, espetáculos de dança, teatro e poesia, além de debates e diálogos sobre temas da atualidade. O festival também promoverá duas competições abertas à participação do público: o 2º DepicT! Brasil, versão brasileira da competição britânica de filmes de 90 segundos, e o 2º Slam CI, campeonato de poesia falada.

O line-up completo ainda não foi divulgado, mas alguns nomes confirmados são os de Anelis Assumpção, Yoùn, Filipe Catto, Natália Barros, O Bom e o Velho (Mário Manga e Ana Deriggi), além de cias. de dança e de teatro – entre elas o FIELD, que é uma das maiores cias. de dança do Reino Unido e contará com 25 artistas brasileiros em sua participação no CIF. A plataforma de conteúdo on demand do festival permanecerá ativa até o final do evento. A partir de 04 de maio, o usuário poderá se cadastrar por este endereço e interagir com conteúdos que serão liberados para livre acesso.

279452287 366829275385960 9162691893161807951 n

O duo musical YOÙN estará presente na abertura do CIF Rio, no MAR, apresentando o repertório do seu primeiro disco, BXD IN JAZZ, que acaba de ser lançado nas plataformas digitais. Imagem reprodução https://www.facebook.com/culturainglesafestival

 

Serviço:

25º Cultura Inglesa Festival

O que é: Evento de cultura, arte e educação promovido há 25 anos pela Associação Cultura Inglesa São Paulo
Quando: De 04/05 a 04/06
Onde: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador + Plataforma digital do 25º Cultura Inglesa Festival
Acesso: Gratuito
Clique aqui para acessar a página oficial do 25CIF

Amanda Sousa

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

We would like to give thanks to the writer of this short article for this incredible material

Cultura Inglesa Festival anuncia 25ª edição em formato híbrido,

Fuzzy Skunk