Toda sexta, você já sabe; o Music Non Stop traz pra 10 lançamentos imperdíveis pra você ouvir, com as escavações sonoras aprofundadas de Monique Dardenne. Antes de mais nada, vamos dar a carteirada da Monique:
Mãe da Malu, Monique é formada em Direito, atua no mercado musical há mais de 15 anos como booker de artistas nacionais, internacionais, gestora de carreiras, pequisadora e curadora musical. Foi label manager da plataforma Skol Music, diretora da webtv inglesa Boiler Room no Brasil e curadora de música do Centro Cultural São Paulo.
É co-fundadora da plataforma de música Women’s Music Event, que inclui uma conferência anual e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.
Quer saber o que saiu da pesquisa musical da Monique? Clica abaixo e aumenta o som!
De 8 a 15 de abril
1 – Ibibio Sound Machine – Electricity (álbum)
Liberada pela cantora com raízes nigerianas nascida em Londres Eno Williams, o Ibibio Sound Machine é um choque de elementos africanos e eletrônicos, inspirados igualmente pela era de ouro do funk, disco, post-punk e eletro da África Ocidental.
A banda encurta barreiras entre sons tradicionais e modernos e cada um de seus quatro álbuns tem sido geralmente mais eletrônico que o anterior. Embora o álbum encerre com um eufórico synth-pop tributo ao povo Baka, de Camarões, em Freedom, ele abre com uma pancada eletrônica , em Protection From Evil, anunciando com precisão o Ibibio Sound Machine no pop eletrônico e dançante.
2 – Ibeyi – Lavender and Red Roses feat. Jorja Smith (videoclipe)
Lavender and Red Roses, em colaboração com Jorja Smith, é o primeiro single que antecede o álbum Spell 31 da dupla de irmãs afro-cubana Ibeyi, previsto para ser lançado dia 6 de maio. A história da parceria começou quando Jorja tinha acabado de entrar em estúdio para ouvir o álbum e imediatamente se apaixonou por Lavender and Red Roses. Foi aí que o espaço foi imediamante criado para que ela entrasse em colaboração na música. Não apenas isso, mas s dupla também trouxe Jorja para o videoclipe rodado no no deserto.
3 – Floating Points – Grammar (single)
Grammar é o segundo single solo do produtor e DJ inglês Sam Shepherd aka Floating Points desde a colaboração de Pharoah Sanders no ano passado com Promisses.
4 – Allysha Joy – Let it (single)
Let It é primeiro single que antecede o álbum Torn: Tonic da cantora, performer, poeta e produtora autraliana Allysha Joy.
5 – mBthelight – How to dress Well in the Dark (álbum)
6- Edoheart – Pandemonium (EP)
Edoheart é uma poeta, produtora e artista multimídia nigeriana criada na Detroit dos anos 90 e nas cenas experimentais globais de arte performática. Sua obra é descrita como “poesia afro sobre ritmos dublados”, “escultura e vanguarda ” e “afropunk”. Ela chama seu estilo de performance único de ‘teatro butoh-vocal’. Bora conhecer?
7 – Branko – OBG (álbum)
Certamente você já ouviu algum trabalho do DJ e produtor portugês Branko sem saber – seja pela música que faz com o incrível Buraka Som Sistema, pelo seu selo, o Enchufada, ou ainda pelo seu trabalho na criação, produção e apresentação do programa de viagens Club Atlas para a televisão nacional portuguesa. Ou ainda pelo trabalho de produção para MIA. Seja como for, agora é hora de ouvir o terceiro álbum desse inquieto DJ.
8 – KaySoul – What is Blackness (EP)
O EP What is Blackness tem tudo a ver com melodia e groove – duas coisas às quais o residente de Joanesburgo KaySoul está bem acostumado. A abertura despojada That Blackness dá um começo cheio de alma com uma melodia balançando suavemente sobre percussão mínima e flerte com o funk.
9- Miss Kittin e The Hacker – Third Album (álbum)
Quem viveu a pista de dança no início dos anos 2000 foi certamente impactado pela dupla francesa Miss Kittin e The Hacker, com hits como Frank Sinatra. A dupla ajudou a definir a abordagem de sintetizadores decadentes na virada do século. Ouvir o som característico da dupla de Grenoble 21 anos depois é uma espécie de volta no tempo, mas ao mesmo tempo com um bom toque de renovação.
10- Extra Soul Perception – New Tangents In Kampala, London and Nairobi (álbum)
Extra Soul Perception é uma plataforma de colaboração e música comunitária que começou a vida entre o Reino Unido, Quênia e Uganda, mas agora continua a crescer e conectar músicos independentes em todo o mundo.
O álbum começou a ser elaborado em 2019 e foi concluído remotamente durante a pandemia. Coletivamente, eles representam um amplo espectro de som, cada um com uma compreensão única do poder da soul music em suas muitas formas.
We wish to thank the writer of this write-up for this incredible content
Monique Dardenne traz novas de Miss Kittin & The Hacker, Ibeyi, Floating Points e outros lançamentos que você não ouve por aí. – music non stop