Os 10 lançamentos da semana que você só encontra no garimpo de Monique Dardenne. Ouça já. – music non stop

Toda sexta, o Music Non Stop traz pra você, semanalmente, 10 lançamentos imperdíveis pra você ouvir, com curadoria de Monique Dardenne. Antes de mais nada, vamos dar a carteirada da Monique:

Mãe da Malu, Monique é formada em Direito, atua no mercado musical há mais de 15 anos como booker de artistas nacionais, internacionais, gestora de carreiras, pequisadora e curadora musical. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music, Diretora da WebTv inglesa, do Boiler Room no Brasil e Curadora de Música do Centro Cultural São Paulo.

É co-fundadora da plataforma de música Women’s Music Event, que inclui uma conferência anual e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.

Quer saber o que saiu da pesquisa musical da Monique? Clica abaixo e aumenta o som!

1. Moderat – MORE D4TA – “Easy Prey” (videoclipe)

moderat

Moderat lança seu novo álbum, “MORE D4TA”, dia 13 de maio e agora compartilha seu segundo single, “Easy Prey” com videoclipe inédito.

 

2. Agnes Nunes na plataforma Colors (videoclipe)

Agnes Nunes lança a bela e inédita “Não Quero” na plataforma alemã Colors, que vem fazendo um belíssimo trabalho de divulgação de artistas da música global e em especial da música popular brasileira, com vídeos lindos de artistas como Liniker, Xênia França, MC Dricka entre outros.

 

3. Kokoroko – “Something’s Going On” (single)

moni

Kokoroko canaliza os grandes nomes da África Ocidental através de uma bordagem baseada no jazz, com base nas fundações estabelecidas por Fela Kuti, Tony Allen e Ebo Taylor. Através desse single, a banda de oito integrantes, sediada em Londres, anuncia seu tão esperado álbum de estreia, “Could We Be More”, via Brownswood, do DJ e curador inglês Gilles Peterson.

4 – Edgar – “Bíblia, Boi e Bala”

novissimo edgar segurando uma flor

O rapper Edgar em foto de 2021. Crédito: Luiz Garrido

“Chama o nativo pra avisar que a palavra indígena fica muito perto da palavra indigente”. Esses e outros tiros certeiros fazem da letra “Bíblia, Boi e Bala” uma das melhores e mais afiadas de 2022. Não bastasse isso, o vídeo é uma animação moderna e ácida sobre a situação em que nós brasileiros nos encontramos. Assista, compartilhe, divulgue porque é bom e importante demais! Direção de Alexandre Nitzsche Cysne e Rodrigo de Freitas, com argumento do próprio Edgar.

 

5 – Moses Sumney e Son Lux – “Fence”

moses sumney son lux fence 1647961834

Belíssima collab entre o cantor e compositor ganês-americano Moses Sumney e a Son Lux, banda experimental americana originada do projeto solo de seu membro fundador, Ryan Lott. A música “Fence” foi criada especialmente para ser trilha sonora do novo filme do estúdio A24 (resposável por “Euphoria”, entre outros hits das plataformas de streaming e cinemas), “Everything Everywhere All at Once”. Coisa linda.

 

6 – Farhot – Nowroz 1401 (EP)

moni2

O EP de três faixas presta homenagem a artistas contemporâneos afegãos como o compositor Calud, Elaha Saroor e o rapper Khan, ao mesmo tempo em que faz referência à era de ouro do pop psicodélico afegão, com participação de Ahmad Zahir, que é responsável pela produção dos samples, fazendo deste um lançamento especial para preservar a cultura e tradição afegãs enquanto a recente ocupação brutal do Afeganistão pelo Talibã continua a ameaçar e apagar a tradição artística do país.

7- Joyce muniz – Machine Talk (EP)

joyce muniz2017

Uma das brasileiras mais bem-sucedidas da música eletrônica globalmente, Joyce lança seu primeiro EP deste ano, prontíssima para a volta aos clubes e festivais. Vivendo na Áustria há vários anos, Joyce solta duas faixas mais voltadas pra pista, “Machine Talk”  é electro com uma leveza, o arpejo principal perfeitamente afinado e equalizado para ser irritantemente pegajoso, no melhor dos sentidos. Tem um belo suporte de percussão e alguns bons momentos melódicos. Já “Liberdade” foi a primeira música escrita após o confinamento, quando Joyce pôde tocar para uma platéia novamente. Com uma linha de baixo que pulsa com intenção sinistra, enquanto uma variedade de loops percussivos formam um groove rítmico incomum. O EP mostra Joyce em sua melhor forma!

joyce muniz2017

8- Jimi Jules – + (álbum)

a3876748307 16

Novo álbum do multi-instrumentista Jimi Jules. Intitulado “+”, acaba de ser lançado pelo ótimo selo alemão Innervsisions, com produção executiva do boss da gravadora, Dixon. O álbum conta com as faixas que mais foram tocadas como unreleased nos últimos meses como “My City’s On Fire”, “Dear Aufstand”, “Burning”, entre outras. O conceito da capa foi criado pelo icônico artista gráfico Trevor Jackson.

 

9. Coco Em – Land (Black) First Feat Sisian & Kasiva (single)

CocoEm

A DJ e produtora queniana Coco Em lança o primeiro single que antecede seu EP de estreia, “Kilumi”, previsto para lançamento em 21 de abril. “Land” traz uma potente declaração lírica de protesto contra estruturas de poder e supremacia.

 

10. Danielle Ponder – So Long (single)

ab67616d0000b273a5fd9b06687a03c67c9aaa2d

Novo single dessa poderosa voz da soul music, Danielle Ponder. “So Long” é sobre abandonar os medos que te prendem, lutando para ser o melhor que você puder, apesar de qualquer um ou qualquer coisa que tente entrar em seu caminho. É sobre ficar com os pés no chão quando o mundo tenta te abalar.

 

10003274 10152853472703214 3384902470718567175 n

Claudia Assef

http://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

We want to say thanks to the author of this write-up for this incredible web content

Os 10 lançamentos da semana que você só encontra no garimpo de Monique Dardenne. Ouça já. – music non stop

Fuzzy Skunk